Centro de Treinamento em Pilotagem Off-Road, Tours e Eventos Especiais.

Somos a primeira empresa no Distrito Federal voltada à prática de off-road em motos de aventura de média e grande cilindrada, as Big Trails.

A Cerrado Moto Aventura – CMA dedica-se à realização de eventos, treinamento dos pilotos, orientação para a preparação das motos e ao planejamento e realização de tours guiados pelos melhores e mais desafiadores destinos off-road no Brasil e exterior.

Qualquer que seja o seu nível de experiência, a CMA irá prepará-lo para pilotar com confiança pelas paisagens incríveis e desafiadoras encontradas no mototurismo de aventura.

Todos os exercícios realizados em nossos cursos são planejados com níveis de dificuldade progressivos, assim, mesmo pilotos iniciantes ganharão confiança ao melhorar suas habilidades de forma segura e controlada.

A CMA atua em paralelo à HG Técnicas & Habilidades, no maior Centro de Treinamento (CT) para pilotos do Centro Oeste Brasileiro, possuindo espaço dedicado à preparação completa tanto para a prática do motociclismo on-road quanto do off-road.

O CT é instalado em uma área de 140.000m2 no Lago Oeste, a aproximadamente 25 minutos do centro de Brasília, nela estão instaladas nossas pistas off-road e on-road onde são desenvolvidos os circuitos de exercícios e as oficinas de técnicas e habilidades para a pilotagem.

A pista off-road conta com diversos obstáculos e diferentes tipos de pisos de baixa aderência, tais como: cascalho, terra, areia e brita, além de rampas e curvas, para simular as mais diversas situações e preparar o piloto para a prática do mototurismo de aventura.  Além disso, o CT conta com extensa área pavimentada com piso de alta aderência e exclusiva pista coberta que permite a prática on-road sob qualquer condição climática.

Obstáculos ainda mais desafiadores estão sendo construídos em nova pista off-road avançada que será inaugurada ao longo de 2021 visando à preparação de pilotos para eventos de competição, juntamente com novos módulos de nossos treinamentos.

Grande área verde com sombra, gramados, árvores frutíferas, salão de eventos, restaurante, banheiros, fraldário, parquinho infantil e amplo estacionamento permitem que você traga sua família para um dia agradável de lazer em ambiente totalmente seguro enquanto aprimora sua pilotagem.

Conheça nossa equipe

A equipe CMA é formada por instrutores e pilotos de aventura com décadas de experiência na pilotagem on e off-road. Somos uma organização “raiz”, unida pelo amor ao esporte.

Leandro Gomes

Nascido e criado no DF, onde desde criança desbrava o cerrado do Planalto Central. Policial Militar do DF em atividade, sempre atuou no motopatrulhamento. Possui formação como Cavaleiro de Aço (GTAM/PMDF) e Motociclista (PRF). É instrutor de pilotagem avançada da Polícia Militar do Distrito Federal, onde ajuda policiais a desenvolverem a técnica e a habilidade necessárias para a condução de alto desempenho, demandada pelas forças policiais. Já formou operadores motociclistas de várias forças de segurança estaduais (Polícias Militares de SC, AP, TO, AM), federais (GSI – Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República) e DER-DF. Educador Físico formado pela Universidade de Brasília, aplica também estes conhecimentos nas instruções de pilotagem que ministra. É o Instrutor-Chefe da equipe CMA.

Flávio Bressan

Natural de Santa Catarina, com formação em Engenharia Elétrica e atuação em Telecomunicações. Iniciou a pilotagem em 2004 no DF inicialmente em motos custom, viajando pelo Brasil em asfalto. No exterior, viajou por países como Uruguai, Argentina, Chile, México, EUA. Guiana Francesa, Suriname e Guiana. Iniciou no off-road em 2015 a partir de sua primeira viagem pela Amazônia. Apaixonou pela região, retornando mais 4 vezes nos anos seguintes, para mapear e trazer informações confiáveis das estradas aos próximos motoaventureiros. Viciado em conhecer novas estradas e rotas, já rodou por 26 estados brasileiros. Ainda está devendo uma visita ao Acre.  É Tour Leader da CMA nas viagens realizadas no Brasil e América do Sul.

Paulo Bartos

Segunda geração de brasilienses, cresceu em Brasília sonhando com as Harley-Davidson ao invés das Ferraris que as demais crianças almejavam. Fã de big-trail desde sua XT660, já percorreu de moto várias rotas nacionais e pela América do Sul, conhecendo Argentina, Chile, Peru, Paraguai, Uruguai e Bolívia. Focado em ser autossuficiente nas viagens, é nosso carregador de ferramentas e construtor de rotas para GPS e similares. Passou tanta vontade de subir e descer montanhas de GS 1200 durante viagem para Ushuaia, que decidiu se aprimorar com treinamento em toda oportunidade. Hoje é entusiasta do treinamento de pilotagem off-road como forma de melhorar o nível de segurança geral do piloto e aumentar significativamente o contato com as belezas naturais. Trabalha como Analista de Tecnologia no Banco Central e atua como instrutor-auxiliar de pilotagem on e off-road nas horas vagas.

Yan Koslovsky

Pilota motocicletas há mais de 30 anos quando iniciou sua paixão pelas duas rodas com uma Yamaha TT 125, uma 2T capaz de dedetizar a vizinhança inteira. Após ter usado dezenas de motos diferentes, das custom às nakeds, é hoje entusiasta das big-trails para o off-road e mototurismo de aventura, com as quais já viajou por quase todo o sul, centro-oeste e norte do Brasil.  Diz ser fã das marcas Ducati e Royal Enfield, mas no dia a dia anda com a sua “Dory”, uma BMW R1200GS Rallye que tem sobrevivido ilesa às mais diversas maluquices fora de estrada. É auditor no Ministério da Economia e instrutor-auxiliar da CMA nas horas vagas.

Felipe Cardoso

O motociclismo entrou em seu DNA na infância. Literalmente cresceu dentro da oficina de motocicletas do tio e trabalhou em pistas de motocross no sul do Brasil, onde a paixão pelo off-road nasceu. Aos 12 anos já pilotava sua primeira moto, uma Yamaha RD 50 “cinquentinha” que restaurou na oficina da família. Durante mais de 30 anos rodando em duas rodas visitou lugares incríveis do Sul ao Sudeste do Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Canadá, México e Estados Unidos. Atualmente mora no sul da Califórnia e tem explorado suas montanhas, desertos, florestas e rotas de aventura com BMW F800GSA e Yamaha Ténéré 700. É policial nos EUA e Tour Leader da CMA em viagens realizadas na América do Norte.